terça-feira, 6 de setembro de 2016

Joel Neto no II Folio

Joel Neto no II Folio (Óbidos) antes de digressão pela Costa Leste dos EUA e visita à Feira do Livro de Porto Alegre, no Brasil 


O autor açoriano terá um Outono movimentado, com diferentes acções de divulgação em Portugal e no estrangeiro.

Joel Neto é um dos autores convidados do primeiro dia do II Folio, festival literário que a partir de 22 de Setembro toma de assalto a Vila de Óbidos. O autor de Arquipélago e A Vida no Campo divide com a jornalista, actriz, cantora, escritora e apresentadora de TV brasileira Marília Gabriela, bem como com o escritor e jornalista português Rui Cardoso Martins, uma mesa redonda subordinada ao tema “Literatura e Jornalismo”, e que será moderada pela jornalista Ana Sousa Dias. 

A sessão está marcada para as 19:00 de dia 22, na tenda Folio Autores. O programa do Folio prossegue nesse dia com uma entrevista ao vivo do jornalista José Mário Silva a V.S. Naipaul, prémio Nobel da Literatura e autor de A Curva do Rio ou Uma Casa para Mr. Biswas. Salman Rushdie, Richard Zimler e Juan Pablo Villalobos são outros dos destaques internacionais do certame, no qual Joel Neto terá ainda a oportunidade de apresentar A Vida no Campo (dia 24, 12:00, tenda Folio Mais). 

Entretanto, o escritor açoriano parte para os Estados Unidos a 13 de Outubro para uma digressão de dez dias pelas comunidades luso-americanas da Costa Leste, incluindo passagens por colectividades, universidades, escolas e bibliotecas das mais diferentes cidades e estados. No início de Novembro (dias 5 e 6) será o anfitrião de Rita Ferro, João de Melo, Fernando Alves e Nuno Camarneiro no festival Outono Vivo, na cidade açoriana da Praia da Vitória. E, no fim-de-semana imediatamente a seguir (10 e 11 de Novembro), estará na Feira do Livro de Porto Alegre, no Brasil, onde este ano se celebrará a literatura produzida e/ou inspirada nas ilhas açorianas. 


Sem comentários:

Enviar um comentário